10 dicas para um envelhecimento saudável

Até o momento, a ciência ainda não descobriu nenhum antídoto para combater o envelhecimento. No entanto um estilo de vida saudável podem fazer diferença e proporcionar melhor saúde e bem estar. Separamos 10 medidas simples que podem fazer a diferença no futuro para você.

  1. Muitas doenças são crônicas, e não é possível ter a cura delas, mas podem e devem estar controladas. Isso, na maioria das vezes, depende muito de você.
  2. Faça tratamento de reabilitação de sequelas ocasionadas por alguma doença crônica
  3. Mantenha hábitos saudáveis: não fume, não beba em excesso, evite ambientes com ruídos intensos e exposição ao sol sem proteção. Tenha uma alimentação rica em fibras (frutas e verduras) e pobre em gorduras saturadas (frituras em geral)
  4. Pratique uma atividade f[isica. Isso ajuda a melhorar a sua condição física, dá mais disposição, ajuda a controlar doenças como hipertensão, diabetes e colesterol alto, diminuindo o estresse. a depressão e o isolamento
  5.  Pratique atividades de lazer como passear, ir ao cinema, ao teatro, viajar, fazer amigos e dançar. Enfim, tenha como lazer aquilo que lhe dá prazer.
  6. Mantenha a sexualidade: não valorize apenas o ato sexual. Lembre-de de que o contato e o afeto são muito importantes.
  7. Tenha metas e objetivos. Planeje o seu futuro. Participe de decisões pessoais, familiares e sociais.
  8. Não deixe de ter atividades intelectuais. Leia muito, faça cursos, esteja por dentro dos assuntos que acontecem no mundo. Isso contribui para preservar a sua memória.
  9. Tenha fé, acredite em algo, cultive a espiritualidade. Estudos mostram que são úteis para manter o equilíbrio mental.
  10. Tome corretamente os medicamentos prescritos pelo seu médico. Além de melhorarem sua qualidade de vida, previnem complicações de doenças comuns ao idoso.
1 responder

Deixe um comentário


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *